quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ao Guang: O Rei dos Mares do Leste

Senhor de secas e tempestades, temido por muitos, tidos como benevolente por outros, este é Ao Guang, Deus dos Mares do Leste. 


por Édipo Reis 


História:


Ao Guang é um deus dragão da Mitologia Chinesa.

De Acordo com Fengshen Yanyi (Livro de Criação dos Deuses), Ao Guang após muitos anos criando secas, tempestades e outros desastres naturais, levou os humanos à terem medo do Dragão Rei e de seus sons, assim eles nunca reportaram ao Imperador Jade suas ações, e Ao Guang aproveitava as oferendas que os Humanos iam lhe dando pelos anos (tentativa de acalmar o Dragão). Quando Nezha (semi deus e herói nas lendas chinesas) se limpou em um córrego vizinho ao palácio de Ao Guang, causando um tremendo abalo no palácio do Dragão, o Investigador favorito de Ao Guang; Li Gen, e seu terceiro filho, Ao bing, foram mortos. Ao Guang foi falar com o Pai de Nehza, Li Jing, e após uma grande discussão com seu amigo (pai de Nehza), Ao guang, enfurecido subiu aos Céus para falar com o Imperador Jade. Nehza apareceu no céu e começou a espancar Ao guang muito violentamente, e após lagrimas e sangue começarem a sair da pele do Dragão, Ao guang foi forçado a se transformar em uma pequena cobra e voltar para a "Antiga passagem do Lago" para esquecer o acontecimento completamente.


Mais tarde, Ao Guang, junto com os outros Três Dragões, seus irmãos (ele é o Rei do Leste, então existem os do Norte, Oeste e Sul, que são Ao Sun Ao Jun e Ao Ch'in), capturaram Li Jing e sua mulher Lady Yin ( Pai e mãe de Nehza). Nehza querendo libertá-los, ofereceu para os Dragões seus órgãos internos em troca de seus pais, e o próprio Ao Guang buscou as exigências feliz e levou os órgãos de Nehza.

À partir daqui, o paradeiro de Ao Guang é desconhecido.



Outras Mídias

Jogos:


Ao Guang, também podia ser encontrado no jogo Smite produzido pela Hi-Rez (recentemente substituído por Kukulkan: A Serpente dos Nove Ventos) e no Brasil o jogo veio pela empresa Level Up Games.


No jogo, o Dragão recebia o nome de Ao Kuang








Romances:


Ao Guang, também fez parte de um Romance Chines, chamado "Jornada para o Oeste",


onde Son Wukong - O Macaco Rei, obtém Ruyi Jingu Bang, o um antigo anel mágico que também podia ser usado como arma de Ao Guang. Antigamente esse anel era um bastão usada por Yu o Grande, mas quando o mesmo partiu, o bastão serviu como pilar do mar no palácio de Ao Gaung


Wukong descobriu, que Ao guang tinha vários itens mágicos em seu palácio, e com o passar dos anos, Wukong vinha tentando roubá-lo, mas todos seus planos falharam.


Um dia, a mulheres de Ao guang sugeriu para Wukong Ruyi Jingu Bang pensando que ele nunca iria conseguir tirar o bastão, ao se aproximar do bastão mágico, Wukong percebeu que o bastão estava a brilhar, significando que Wukong era seu verdadeiro mestre.


Após isso, Os Dragões dos Mares perceberam que o mar estava confuso.


Com Wukong removendo o Bastão, o Fluxo do oceano havia ficado intenso, Wukong então usou seu novo poder, para forçar Ao Guang a lhe entregar mais objetos mágicos, entre eles a Armadura de Ouro Celestial, A Capa de Penas de Fênix e as Botas Caminhadoras de Nuvens.

Desde então, Ao Guang procuraria vingança por Son Wukong ter levado suas armas, sendo o bastão a sua favorita.

CURIOSIDADE: Apesar das histórias terríveis, Ao Guang também é muitas vezes retratado como um deus benevolente e justo, sendo gentil com os humanos desde que seu povo seja respeitado e suas oferendas recebidas.


Fonte - Wikipedia - http://en.wikipedia.org/wiki/Dragon_King_of_the_East_Sea

Um comentário: